top of page

Tudo o que rolou na San Diego Comic Con 2022

De volta ao formato presencial, a San Diego Comic Con 2022 rendeu várias novidades para o universo Geek, entre elas, o primeiro trailer de Shazam 2: Fúria dos Deuses e o anúncio das Fases 5 e 6 do Universo Cinematográfico Marvel. Bora ver tudo o que rolou?



Quinta-feira (21/07)

O primeiro dia de SDCC trouxe o primeiro pôster e trailer de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que estreia em 2 de março de 2023. Veja a seguir:



Um dos destaques do dia foi também a ativação de Ruptura que colocou os fãs dentro da empresa Lumon. Inclusive, Ben Stiller, diretor da série, gravou o Adam Scott (Mark Scout) chocado com as atividades da Sala de Descanso.

Em seu painel, a Disney divulgou o primeiro teaser e cartaz de National Treasure: Edge of History, a nova série de A Lenda do Tesouro Perdido. Assista:



A nova série é focada em Jess Morales (Lisette Alexis), uma jovem aventureira que parte em uma exploração para descobrir os mistérios da história de sua família, ao mesmo tempo em que busca recuperar um artefato histórico.


Para fechar o dia, o Paramount+ divulgou o primeiro teaser de Teen Wolf: O Filme. A prévia tem a volta de grande parte do elenco, como Tyler Posey, Tyler Hoechlin e até mesmo, Crystal Reed. Confira:



Outros destaques:

  • Amazon Prime Video renova a série A Roda do Tempo para o seu terceiro ano, com vídeo das gravações da segunda temporada. Assista aqui.

  • Terceira temporada de He-Man e os Mestres do Universo ganha trailer. Assista aqui.

  • Netflix divulga cena inédita da quarta temporada de O Príncipe Dragão. Assista aqui.


Sexta-feira (22/07)

A sexta-feira de SDCC 2022 foi marcada por um trailer épico de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. O Prime Video lançou também novos pôsteres dos personagens da série. Veja:



A Marvel Studios reservou o dia para contar as novidades de suas próximas animações. Começando pelo pôster e trailer de Eu Sou Groot, série de curtas que será lançada no dia 10 de agosto no Disney+. Olha só:



Os primeiros detalhes de Spider-Man: Freshman Year, a nova série animada do Homem-Aranha, foram revelados. Com previsão de estreia para 2024, a animação vai contar com a participação de Norman e Harry Osborn, Doutor Estranho e Demolidor, que será dublado pelo ator Charlie Cox, e os clássicos vilões Doutor Octopus, Rino, Camaleão, Escorpião, Tarantula, Speed Demon e Unicórnio. A série já foi renovada para um segundo ano, sob o subtítulo Sophomore Year. Veja as imagens:



Tivemos algumas confirmações sobre X-Men ’97, a continuação da clássica série animada dos anos 90. A equipe terá a mesma formação do desenho original, como Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Vampira, Gambit, Fera, Tempestade e Jubileu, mas será liderada por Magneto. Com uma segunda temporada já em desenvolvimento, a estreia está marcada para o final de 2023. Confira as primeiras imagens:



A série animada de Marvel Zombies também ganhou mais detalhes. Destinada ao público adulto (+18) e com estreia prevista para 2024, a história vai se passar no universo mostrado no quinto capítulo de What If…? e contar com uma nova equipe composta por Yelena, Kate Bishop, Jimmy Woo, Shang-Chi, Agente da Morte, Guardião Vermelho e Katy Chen. Veja as imagens abaixo:



Partindo para outro mundo, o de The Walking Dead. Os episódios finais da série ganharam um trailer emocionante relembrando todas as temporadas. A estreia está agendada para 2 de outubro no AMC. Assista ao trailer:



Além disso, a série antológica Tales of The Walking Dead ganhou o seu primeiro trailer durante o evento. O lançamento será no dia 14 de agosto no AMC. Confira:



E fechando o dia, John Wick 4 ganhou pôster inédito e um teaser cheio de ação na SDCC 2022. O filme chega aos cinemas em 24 de março de 2023.



Outros destaques:

  • Segunda temporada de What If…? retorna no início de 2023. A produção já foi renovada para a terceira temporada.

  • Série spin-off de The Walking Dead protagonizada por Andrew Lincoln e Danai Gurira está em produção, substituindo a trilogia de filmes focada em Rick Grimes anunciada anteriormente.

  • Dragon Ball Super: SUPER-HERÓI ganhou novo trailer. Assista aqui.

  • Amandla Stenberg será a protagonista de The Acolyte, nova série do universo Star Wars.

  • A Disney colocou em exposição o droide B2EMO, que será apresentado na série Andor. Veja as fotos.

Sábado (23/07)

Conhecido tradicionalmente como o dia com painéis mais importantes, o sábado de SDCC entregou tudo!


Para começar, tivemos o painel da DC que apresentou o primeiro trailer de Shazam 2: Fúria dos Deuses com a presença de Zachary Levy no Hall H. O filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de dezembro deste ano. Assista:



Em seguida, ninguém menos do que Dwayne Johnson apareceu no palco caracterizado como Adão Negro para exibir um novo trailer de seu filme, que estreia em 20 de outubro. Viola Davis foi confirmada como Amanda Waller no elenco. Confira o momento e o trailer logo abaixo:


Entre os painéis de DC e Marvel, alguns streamings divulgaram novos materiais de suas séries. Foram elas:

  • Paramount+ com o teaser da última temporada de Star Trek: Picard. Prevista para 2023. Assista aqui.

  • Apple TV+ com o trailer da última temporada de See, estrelada por Jason Momoa. Estreia em 26 de agosto. Assista aqui.

  • AMC com o trailer da nova adaptação de Entrevista Com Vampiro. Estreia em 2 de outubro. Assista aqui.

  • HBO MAX com um trailer estendido de A Casa do Dragão. Estreia em 21 de agosto. Assista aqui.

  • Netflix com um novo trailer de Sandman. Estreia em 5 de agosto. Assista aqui.


E agora, o momento mais aguardado: o painel da Marvel Studios. Kevin Feige, presidente do estúdio, entrou no palco para apresentar os próximos lançamentos do MCU. Começando então com a introdução da Fase 5, que vai contar com os seguintes filmes, séries e datas:


  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (filme) – 17 de fevereiro de 2023

  • Secret Invasion (série) – primeiro semestre de 2023

  • Guardiões da Galáxia: Volume 3 (filme) – 5 de maio de 2023

  • Loki, 2ª temporada (série) – meio de 2023

  • As Marvels (filme) – 28 de julho de 2023

  • Blade (filme) – 3 de novembro de 2023

  • Ironheart (série) – segundo semestre de 2023

  • Agatha: Coven of Chaos (série) – entre final de 2023 e começo de 2024

  • Daredevil: Born Again (série) – primeiro semestre de 2024

  • Captain America: New World Order (filme) – 3 de maio de 2024

  • Thunderbolts (filme) – 26 de julho de 2024


Foi exibido um novo trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que tem a presença de Wong (Benedict Wong) e o Demolidor (Charlie Cox). A série recebeu também um novo pôster e chega em 17 de agosto no Disney+. Confira:



A atriz Cobie Smulders esteve presente para contar mais sobre a série Invasão Secreta. A intérprete da Maria Hill disse que Invasão Secreta é um ‘thriller empolgante. Você nunca sabe em quem confiar… será que são skrulls?‘. A série é estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como Talos – personagem que conhecemos em Capitã Marvel. Eles se juntam a Kingsley Ben-Adir, Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle.


Na sequência, o elenco de Homem Formiga: Quantumania subiu ao palco para falar sobre o filme e mostrar uma prévia exclusiva, que confirmou a participação de MODOK. Nas redes sociais, foi divulgado apenas um pôster mostrando o vilão Kang (Jonathan Majors), o Homem-Formiga (Paul Rudd), a Vespa (Evangeline Lilly) e a Cassie Lang (Kathryn Newton), filha do herói que nas HQs tem o codinome de Estatura. Veja:



Depois, James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia: Volume 3, apareceu junto com o elenco para falar sobre detalhes do filme, como a confirmação da atriz Maria Bakalova dando voz a Cosmo, o cão espacial, e do ator Chukwudi Iwuji no elenco, que foi caracterizado como o vilão Alto Evolucionário. Assista o momento:



Feige retomou o painel para revelar a Fase 6 do MCU. Iniciando com o filme do Quarteto Fantástico, essa etapa vai trazer dois novos filmes dos Vingadores: Avengers: The Kang Dynasty para 5 de maio de 2025 e Avengers: Secret Wars para 8 de novembro de 2025.



De acordo com Kevin Feige, a nova jornada do estúdio é chamada de “The Multiverse Saga” e corresponde aos filmes e séries lançados nas Fases 4, 5 e 6.



Para finalizar com chave de ouro, o diretor Ryan Coogler chegou ao Hall H com o elenco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre para divulgar o emocionante teaser e pôster do filme, que será lançado em 10 de novembro deste ano. Confira:



Ufa! Quanta coisa, não?! Nós já estamos na expectativa por todos esses lançamentos! E você?

80 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page