[GG Indica] Severance

Imagine a possibilidade de você poder fazer uma cirurgia em seu cérebro que resultará na divisão de sua mente, separando-a em vida pessoal e vida profissional. Enquanto estiver no trabalho, você não terá lembranças do seu particular. Assim como, quando estiver em casa, não se lembrará de suas tarefas no trabalho. Ou seja, basicamente, duas pessoas que não se conhecem vivendo dentro de um mesmo corpo. Loucura, né? Essa é Severance (ou Ruptura, no título em português), avaliada como uma das melhores séries de 2022.



Na trama, acompanhamos o protagonista Mark Scout (Adam Scott) que lidera uma equipe na Lumon Industries, cujos funcionários foram submetidos ao procedimento de ruptura. Por trás deste estranho procedimento, se escondem vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados. Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, Mark começa a perceber a grande conspiração ao redor daquela corporação.

Severance é aquela série que todo fã de suspense espera, mas em um nível sem igual. Uma história distópica original que nos presenteia com muitos momentos de tensão. Todo o mistério que envolve a empresa Lumon somado a desconfiança dos personagens, faz você querer assistir os 9 episódios de uma só vez, praticamente, roendo as unhas em busca de respostas. Com sua estética retrô, roteiro brilhante e elenco de tirar o chapéu, Severance merece vencer algumas categorias das grandes premiações no próximo ano!

Criada por Dan Erickson e produzida e dirigida por Ben Stiller, a primeira temporada está disponível na Apple TV+.

23 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo