top of page

Como funciona e como comprar NFT da Funko?

Atualizado: 13 de mai. de 2022

Como muitos sabem, a onda do momento é metaverso, cryptomoeda e NFT. E, claramente, a Funko não ficaria para trás. Acompanhando as tendências, a empresa entrou no mundo das NFTs no ano passado e, desde então, tem lançado coleções bem legais. Quer saber como funciona? Vem com a gente!


O que é e como funciona o NFT?

Primeiro, você sabe o que é NFT?


Non-Fungible Token (NFT) é um ativo digital criado a partir da tecnologia blockchain (transferência de dados digitais por criptografia), que representa objetos do mundo real, como arte, música, itens de games e vídeos. O NFT pode ser negociado on-line, frequentemente, por moedas digitais, como as Bitcoins.


Basicamente, é uma arte digital exclusiva e, na maioria dos casos, muito cara! Você deve ter visto, por exemplo, o feito do jogador Neymar, que pagou 6 milhões de reais por um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club. Sim, 6 milhões de reais! 😲

O NFT é um ativo não fungível, ou seja, único, original e autêntico. Quem o possui tem a garantia de autenticidade de determinado item, garantindo então sua exclusividade. Seguindo o exemplo do Neymar, ele se tornou dono dos direitos autorais da peça e pode reproduzi-la para usos comerciais.


NFT da Funko

Partindo para a Funko… Após a aquisição das ações majoritárias da TokenWave, startup responsável pelo aplicativo de rastreio e monitoramento de NFTs TokenHead, a empresa entrou de cabeça no colecionismo do mundo digital.

Imagem: Reprodução/Funko.

Os primeiros NFTs da Funko tiveram como tema as Tartarugas Ninjas. A coleção foi lançada em agosto de 2021 e contou com variações em movimento dos personagens Michelangelo, Donatello, Raphael, Leonardo, Shredder, Krang e Bebop. Daí em diante, eles têm lançado os chamados drops com as versões digitais de Pops! do Iron Maiden, Star Trek, Transformers, Scooby Doo e, o mais recente, DC.


Como comprar NFT da Funko?

Os Funko Pops Digitais são vendidos por pacotes de cards colecionáveis em duas modalidades: Standard e Premium. No pacote Standard vem 5 cards pelo valor de $9,99, já no pacote Premium vem 17 cards pelo valor de $27,99. Nos dois modelos, os cards variam entre comuns e raros, mais ou menos como é com os Funko Pops! físicos.


Imagem: Reprodução/Funko.

E falando neles, dependendo do card que tirar, você pode resgatar a versão física super limitada de um Pop! digital. No caso do Iron Maiden, por exemplo, você tinha que abrir o pacote e tirar um card comum, um incomum, um raro e um épico para receber um token e trocá-lo por um Pop! físico. O envio é feito pela Funko para o mundo todo sob pagamento de frete e taxas podem ser aplicadas.


Para comprar um NFT da Funko (Funko Digital Pop!), você deve criar uma conta no Droppp a partir do site digital.funko.com e realizar o pagamento via cartão de crédito internacional, Apple Pay ou Google Pay. Tem que ficar de olho nas redes sociais da Funko para acompanhar os lançamentos, porque os pacotes esgotam rapidinho!


Se tiver mais dúvidas, consulte este post no blog da Funko ou o FAQ do site informado acima. 😉


E aí, você vai começar a colecionar os Funko Pops! Digitais?

1.325 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page