3 dicas de limpeza para Funko POP!

Uma vez ou outra, nos deparamos com dúvidas de como fazer a limpeza do Funko POP! sem que ele sofra algum acidente e acabe perdendo a tinta do olho, por exemplo. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode limpar a sua coleção de forma segura e prática. Confira:


1) O básico dá certo: sabão neutro + água + flanela + pincel

Sim, você pode lavar os POP!s, desde que seja com água e sabão neutro. Usar produtos de limpeza como álcool, Veja e tira mancha pode prejudicar a pintura do Funko a longo prazo. Então, dê preferência para produtos menos abrasivos (a vez deles vai chegar no próximo tópico). Lembre-se de secar bem e retirar toda a água!


gif

Quando expostos fora da caixa, os cabeçudos tendem a acumular muito pó e é aí que entram a flanela e o pincel (com cerdas macias, claro). A flanela vai te ajudar a limpar as áreas mais expostas e o pincel vai auxiliar nas partes mais detalhadas, onde a poeira fica concentrada.


2) Meu POP! está com resquícios de cola, e agora?

Antes de mais nada, temos que lembrar que isso é algo comum, pois a Funko não possui um controle de qualidade tão elevado, justamente por ser um produto de baixo custo (lá fora rs). Agora sim…


Pode entrar, esponja mágica! Sua hora de brilhar! Brincadeiras à parte, a esponja mágica, ou até aquele lado mais grosso da esponja de cozinha, vai cumprir a função de retirar os resíduos de cola. Se quiser usar algum saponáceo junto, sem problemas. Basta esfregar repetidamente, com cuidado, que a cola vai saindo aos poucos por conta do atrito.


Imagem: Exemplo de Funko POP! com resquício de cola. u/Jerk_Colander.
3) Evite óleo de banana!

Essa é a dica mais importante de todas! Se você não quer perder o seu popinho, nunca use óleo de banana! Este produto contém componentes extremamente corrosivos que retiram a tinta do Funko POP!. Isso vale também para a acetona e as super colas. Abaixo, você pode assistir ao vídeo do canal Mundo da Mari Pops, que mostra os terríveis resultados que esses produtos causam nos POP!s.



Dica extra: sabe quando um POP! esbarra no outro e fica uma manchinha? Você pode usar borracha de látex para retirá-la. Tome cuidado para não esfregar muito, pois pode esquentar e deformar o vinil.


É isso, pessoal! Essas são as nossas recomendações. Caso não saiba utilizar determinado produto, melhor não arriscar, tá bom? Esperamos que tenham gostado das dicas e façam bom uso delas! 😉

119 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo