Animados para o fim de ano? Época boa para colocar as coisas no lugar, né? É justamente sobre isso que vamos falar hoje. Separamos algumas dicas de como você pode organizar a sua coleção e otimizar o espaço que, às vezes, mais falta do que sobra. Vem com a gente!
1) Sobre as caixas e blisters
Uma boa forma de guardar as caixas dos Funko POPs é dobrá-las e armazená-las em caixas de papelão ou caixas organizadoras. Quanto aos blisters (o plástico que protege o popinho), esse pode dar um pouco mais de trabalho. Você pode ir identificando cada um com o nome e numeração do personagem em um post-it e também guardar em uma das caixas mencionadas.
Como as caixas e blisters têm formatos e tamanhos diferentes, nem sempre vai dar para arrumar desse jeito, mas já é uma opção para quem prefere não jogá-las fora.
O colecionador Tato Mansano possui um vídeo bem legal em seu canal do Youtube mostrando esse sistema de organização para os Funko POPs. Confira a seguir:
2) Expositores
Essa é uma alternativa para quem gosta de deixar os Funko POPs expostos, mas não quer ter o trabalho de ficar limpando todo o tempo por conta da poeira acumulada. Olha só alguns modelos:
Imagens: Dom Movéis.
3) Elevações, suportes e escadinhas
Uma última sugestão de otimização de espaço são essas aqui: elevações, suportes e escadinhas. Tudo se resolve com a altura, mas tome cuidado para não deixar nenhum Funko cair no chão. 😅
Veja alguns exemplos:
Imagens: Bazar do Bru e Miniatura de Herói.
Na Geral Geek, você encontra alguns anúncios de expositores, elevações, suportes e escadinhas – clique aqui.
Você tem algum jeito diferente de guardar ou expor os seus Funko POPs? Conta pra gente nos comentários. ⬇️ Imagem de capa: Scott Gummerson (@scottgummerson26).
Comments