top of page

Como guardar e organizar os Funko POPs?

Animados para o fim de ano? Época boa para colocar as coisas no lugar, né? É justamente sobre isso que vamos falar hoje. Separamos algumas dicas de como você pode organizar a sua coleção e otimizar o espaço que, às vezes, mais falta do que sobra. Vem com a gente!


1) Sobre as caixas e blisters

Uma boa forma de guardar as caixas dos Funko POPs é dobrá-las e armazená-las em caixas de papelão ou caixas organizadoras. Quanto aos blisters (o plástico que protege o popinho), esse pode dar um pouco mais de trabalho. Você pode ir identificando cada um com o nome e numeração do personagem em um post-it e também guardar em uma das caixas mencionadas.


Como as caixas e blisters têm formatos e tamanhos diferentes, nem sempre vai dar para arrumar desse jeito, mas já é uma opção para quem prefere não jogá-las fora.


O colecionador Tato Mansano possui um vídeo bem legal em seu canal do Youtube mostrando esse sistema de organização para os Funko POPs. Confira a seguir:



2) Expositores

Essa é uma alternativa para quem gosta de deixar os Funko POPs expostos, mas não quer ter o trabalho de ficar limpando todo o tempo por conta da poeira acumulada. Olha só alguns modelos:


Imagens: Dom Movéis.


3) Elevações, suportes e escadinhas

Uma última sugestão de otimização de espaço são essas aqui: elevações, suportes e escadinhas. Tudo se resolve com a altura, mas tome cuidado para não deixar nenhum Funko cair no chão. 😅


Veja alguns exemplos:



Na Geral Geek, você encontra alguns anúncios de expositores, elevações, suportes e escadinhasclique aqui.


Você tem algum jeito diferente de guardar ou expor os seus Funko POPs? Conta pra gente nos comentários. ⬇️ Imagem de capa: Scott Gummerson (@scottgummerson26).

869 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page