top of page

Aprenda como ativar o brilho no escuro do Funko POP

Atualizado: 7 de jul. de 2021

GITD (Glow In The Dark) é o termo utilizado para o efeito que faz o Funko POP brilhar no escuro, por conta da tinta fosforescente aplicada em sua pintura. Sabendo que nem sempre funciona como deveria, separamos algumas sugestões de como fazer ele brilhar. São elas:

  • Luz solar

  • Lâmpada fluorescente

  • Luz ultravioleta

Deixando em exposição direta ao sol ou lâmpada fluorescente, por cerca de 1 minuto, é possível conseguir um efeito bem legal. No caso da lâmpada, você pode expor por um pouco mais de tempo, pois depende da posição e potência. Já a luz ultravioleta pode ser transmitida através de uma lanterna e, expondo também por 1 minuto, o brilho vai atuar perfeitamente e essa é a melhor opção. ✨


Nos últimos meses, a Funko provou que tem considerado as sugestões dos colecionadores, porque houve uma mudança significativa na aplicação da tinta fosforescente e os POPs GITD têm brilhado muito mais. Veja alguns exemplos abaixo:


Imagens: DisPops.


É importante lembrar que a tinta fosforescente absorve a energia e consegue irradiar por um tempinho, parecendo que o POP tem luz própria, mas o efeito vai se esvaindo e não é duradouro. Então, de tempos em tempos, você vai precisar seguir essas técnicas que indicamos, beleza?


Ah, mais um detalhe, apenas Funko POPs com o selo GITD apresentam esse diferencial, podendo ser regular, exclusivo ou chase.


Selo de reposição. Imagem: Ascendancy Comics and Collectibles.


Gostou das dicas? Já testou aí? Conta pra gente nos comentários! ⬇️

3.931 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page