top of page

Tamanhos e variações de Funko Pop

Atualizado: 26 de abr. de 2023

Os Funko Pops se tornaram uma febre entre colecionadores do mundo inteiro. Com a enorme variedade de personagens disponíveis, é fácil encontrar um Funko Pop que represente seus personagens favoritos de filmes, séries, games e, até mesmo, celebridades. Mas, com tantos modelos, pode ser difícil entender as diferenças entre os tamanhos e suas variações.


Neste post, vamos te guiar por tudo o que você precisa saber sobre esses colecionáveis. Confira abaixo:


Tamanhos dos Funko Pops

Bitty: é o mais novo lançamento da Funko. Os Bitty Pops possuem aproximadamente 0,9 polegadas de altura, sendo os menores colecionáveis produzidos pela empresa. São vendidos em formato de pack com até 4 figuras (uma delas é misteriosa) em um expositor de acrílico.



Big-in-box: um Funko Pop padrão costuma ter em média 4 polegadas de altura. As figuras com pelo menos 5 polegadas, mas com menos de 6 polegadas, são consideradas "Big-in-box", uma vez que ainda são embaladas e vendidas como tamanho padrão. Alguns exemplos são: Super Saiyan Kale #815, Thanos In the Garden #579 e Earth Giant #587.


Super: este é o termo usado para indicar os Pops que têm 6 polegadas de altura. Exemplos: The Mountain #85, Female Titan #233 e Baymax with Butterfly #1233.



Jumbo: são os Pops com 10 polegadas de altura, por exemplo: Pennywise #786, Cubone #619 e Stitch #1046.



Mega: se refere aos Pops com incríveis 18 polegadas de altura. Basicamente, do tamanho de um bebê. Temos, por exemplo, Harry Potter Holding Hedwig, Pikachu e Groot neste tamanhão.



Variações de Funko Pops

Artists Series: uma linha especial de colecionáveis da Funko, em que os designs são criados por artistas renomados de diferentes áreas, como quadrinhos, ilustração, entre outros. Exemplos: Captain America #46, Jack Skellington #05 e Darth Vader #515.



Black Light: esses Funko Pops são projetados para terem um efeito mais brilhante quando colocados sob luz negra. Um bom exemplo é o set de Alice no País das Maravilhas, um dos primeiros a serem lançados nessa variação.



Bloody: são Pops com partes ensanguentadas, seja na roupa, rosto ou cabelo. Exemplos: Negan #390, Bloody Baron #74 e Carrie #1247.



Chase: algumas coleções têm personagens que possuem uma variante 'chase', que é uma versão alternativa do personagem ligeiramente diferente do regular. Às vezes, a versão chase está usando uma roupa alternativa ou possui o efeito de brilhar no escuro. Geralmente, há uma chance de 1 em 6 de encontrar um chase entre regulares. Alguns exemplos são: Gyomei Himejima #1091, Monica Geller #704 e Frodo Baggins #444.



Chrome: é uma variação que traz um efeito cromado na pintura do Pop. Exemplos: 3-Pack Superman, The Mandalorian #345 exclusivo da Amazon e Super Saiyan Vegeta #154.



Diamond/Glitter: são Pops com um revestimento especial em glitter, por exemplo: Elvira #68, Elle Woods as Bunny #1225 e Whitney Houston #70.



Die-Cast: ao invés de plástico vinil, o Die-Cast é feito de metal. Esses colecionáveis vêm em um case de acrílico transparente com uma arte gravada a laser e uma base resistente para apoiar o Pop. Batman #03, Darth Vader #02 e Boba Fett #01 são alguns exemplos.



D.I.Y. (Do It Yourself): é já conhecido ‘Faça você mesmo’. Um Pop que você pode estilizar da maneira que quiser. É também uma ótima opção de base para criação de customs. Exemplos: Simba #728, Troll #10 e Hello Kitty #32.



Flocked: quando uma figura é ‘flocked’, isso significa que, em vez da textura usual de vinil, o Pop foi revestido com uma textura macia lembrando ‘pelinhos’. Exemplos: Winnie The Pooh #1008, Beast #643 e Taz #1092.



Glow In The Dark (GITD): são os Pops que brilham no escuro. Para saber como ativar, confira esse outro post. Aang #940, Elliot #1259 e Naruto Six Path Sage #932 são alguns exemplos.



Metallic: quando o Pop apresenta uma pintura metalizada, por exemplo: Warpig #163, Luffytaro #921 e Doctor Strange #1000.



Patina: é o nome dado àqueles Pops que têm um acabamento de oxidação esverdeada para lembrar estátuas. Exemplos: Stan Lee #07, Captain America #497 e Arthur Curry #244.



Scented: trazendo para o português, são os Pops perfumados. Normalmente, eles possuem algum cheirinho característico do personagem ou do objeto que segura. Lemon Meringue & Frappé #133, Yetti #1157 e Summer Stitch #636, por exemplo.




Translucent: são Pops fabricados com um efeito translúcido, como, por exemplo, Cheshire Cat #1057, Tsuyu Asui #374 e o próprio Translucent #981 de The Boys.



Além dessas informações, você também pode consultar o nosso Dicionário Funko, onde explicamos mais alguns termos comuns entre os colecionadores.


Lembre-se, independentemente do tamanho ou da variação, a Geral Geek é a melhor plataforma para você encontrar os Funko Pops que representam a sua paixão pela cultura pop. Acesse aqui e boas compras!

290 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page