top of page

Maior edição do Anime Friends começa nesta quinta-feira

A edição especial de 20 anos do Anime Friends começa nesta quinta-feira (13), no Distrito Anhembi. Mais de 120 mil pessoas devem visitar o maior festival de cultura pop oriental nos quatro dias de evento. A Maru Division preparou 30 mil metros quadrados para receber a maior quantidade de artistas da história do evento. Ainda há ingressos disponíveis e está confirmado o transporte gratuito entre o pavilhão e a estação do Metrô Portuguesa-Tietê.


anime-friends-2023

“Trabalhamos um ano inteiro para preparar este evento épico. Uma celebração da cultura oriental e sua constante renovação. Sou fã de anime e tokusatsu, eu sei o que um fã sente quando coloca os pés no Anime Friends. E, posso garantir, esta será a melhor edição de todos os tempos”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, empresa que organiza o Anime Friends. A programação completa, com dia e horário de cada apresentação ou palestra, está disponível no site do evento. Confira agora um resumo do line up!

Tokusatsu

Tokusatsu é a série de heróis feita no Japão, a exemplo de Jaspion e Jiraya. Nomes que ajudaram a popularizar o gênero no Brasil estarão presentes para a alegria dos fãs. As atrizes Mai Oishi (Esquadrão Relâmpago Changeman), Kiyomi Tsukada (O Fantástico Jaspion) e Makoto Sumikawa (Spielvan) se juntam aos atores Hiroshi Watari (O Guardião do Espaço), Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (ambos de Jiraiya – O Incrível Ninja) para falar sobre estes trabalhos memoráveis.

Artistas internacionais

Junto das séries vindas do Japão chegaram trilhas originais inesquecíveis. Por isso, bandas e musicistas japoneses já estão no Brasil para se apresentar exclusivamente no Anime Friends. São eles: Yurika, Akino With Bless4, Scandal, Flow, Survive Said The Prophet, Sacrra Music Fest, Nano e Burnout Syndromes. E destaque para a reunião de japoneses e brasileiros no show Super Friends Spirits e a apresentação da dança original otaku de Real Akiba Boyz.

Especiais de Dublagem

Adaptar as vozes de tokusatsu e animes foi fundamental para a popularização da cultura pop oriental no Brasil. Por isso, os dubladores têm espaço de destaque na edição especial de 20 anos do Anime Friends. Estão confirmados: Guilherme Briggs, Wendell Bezerra, Cecília Lemes, Marcia Gomes, Mauro Eduardo, Lucas Gama, Fernando Mendonça, Adrian Tatini, Glauco Marques, Carol Valença, Yuri Tupper, Francisco Junior, Amanda Brigido e Wesley Santana.

Músicos brasileiros

Junto com as vozes dos personagens, as canções também ganharam vida nova no Brasil. As atrações musicais nacionais confirmadas são: VMZ, MH Rap, VG Beats, Wasabi, Senpai Old School, DJ Sidney Scaccio e YUYU20.

K-pop

A hora de ver os talentos brutos é na Arena K-Pop e no tradicional Concurso de Cosplay do Anime Friends. Durante todo o evento, a Arena K-Pop funciona como um espaço reservado para quem ama dançar ao som de músicas coreanas. A playlist toca o tempo todo e dá espaço para aulas e apresentações espontâneas. Haverá dois concursos disputadíssimos no espaço: Maru Dance Challenge e NoreaPop.

Cosplay

Se vestir como o personagem favorito é uma tradição dos frequentadores do festival desde sua primeira edição, em 2003. Por isso, o cosplay é sempre destaque. A dupla de cosplayers Banana Cospboys, campeã do World Cosplay Summit, se apresenta em todos os dias do festival. Também haverá Desfile de Cosplay, com figurinos caprichadíssimos, todos os dias do evento. E você? Já sabe qual personagem vai representar no Anime Friends?

Mangá

A cultura pop oriental também tem a sua expressão impressa em história em quadrinhos, o mangá. Além dos autores independentes do Artist’s Alley, as grandes editoras do gênero estarão presentes do evento. A New Pop preparou uma oferta especial em seus títulos e um espaço para que os fãs interajam com os autores nacionais Alec, Jefferson Ferreira, Yuri Landim, Bex Stupello e Thai Hossmann. Pipoca e Nanquim, Europa, JBC e Panini também marcarão presença com seus principais títulos.

Transporte gratuito

Haverá transporte gratuito para o evento. O ponto de encontro é o cruzamento entre as ruas Marechal Odylio Denys e Voluntários da Pátria, na saída da estação do Metrô Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul. As saídas do Tietê para o Anime Friends começam a partir de 9h e o último ônibus sai do pavilhão com destino à estação às 22h.


SERVIÇO:

Anime Friends 20 Anos

Quando: 13 a 16 de julho de 2023.

Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira: das 10h às 22h

Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Onde: Pavilhões de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1451 - Santana

Quanto: a partir de R$ 70,00 no site Ticket 360

64 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page