Conheça a nova funcionalidade para guarda de produtos no estoque das lojas

Atualizado: Set 25

Hoje, estamos disponibilizando uma nova funcionalidade na Geral Geek que vai facilitar bastante para quem deseja deixar seus produtos armazenados no estoque das lojas.


Essa nova funcionalidade tem como objetivo automatizar e simplificar o processo que antes era feito utilizando a opção de 'Retirar em Mãos'. Além disso, a nova opção de guarda dos produtos vai proporcionar para as lojas uma melhor organização e facilidade no acompanhamento de suas vendas.


Vamos explicar tudinho para vocês. 😍


Todas as compras realizadas na modalidade de pré-venda e encomenda são independentes, isso significa que, se você comprar 3 produtos nesta modalidade, não é garantido que eles chegarão na mesma data no estoque da loja. Isso ocorre em virtude de alguns fatores, como por exemplo:

  • Os produtos possuem datas de lançamento diferentes;

  • A loja envia os produtos em caixas separadas;

  • A distribuição do produto ocorre em datas distintas.


Sabemos que uma das formas de economizar no frete é armazenando os produtos no estoque das lojas até que algumas compras cheguem. Porém, durante esse processo, temos um problema, pois, conforme informado anteriormente, os produtos nem sempre chegam na mesma data e, em alguns casos, esse intervalo de tempo pode levar vários meses (dependendo de cada situação). Desta forma, a loja acaba demorando muito tempo para receber o valor do produto vendido que permanece em seu estoque aguardando o envio.


Para resolver esse problema da liberação do valor, em alguns casos, era sugerido a opção de 'Retirar em Mãos', que não é o processo mais adequado para essa situação, pois dificulta bastante o acompanhamento e gerenciamento das vendas realizadas através da nossa plataforma.


A nova funcionalidade de ‘Guardar o Produto no Estoque da Loja’ permite ao comprador deixar o produto armazenado no estoque da loja, quando for efetuar o restante do pagamento de sua pré-venda.


Imagem: Nova opção 'Deixar armazenado no estoque da loja' disponível no carrinho.

Nesse novo modelo, há algumas observações importantes:


1) Pagamento do frete obrigatório


Após a chegada do produto, o pagamento do frete será obrigatório. Ou seja, não será mais permitido esperar a loja receber os outros produtos para assim efetuar o pagamento do frete. A partir de agora, você deve realizar o pagamento do frete no primeiro produto que chegar ao estoque da loja, e na chegada das outras compras, poderá 'Juntar no mesmo frete' para o envio.


2) Limite de produtos armazenados


O limite de produtos armazenados no estoque da loja estará condicionado às dimensões da caixa de envio de suas compras, que nesse caso será de 25cm x 25cm x 25cm e no máximo 2,5kg (aproximadamente 5 funko regulares). Sendo assim, ao atingir esse limite, a loja ou você deverá solicitar o envio dos produtos.


3) Como solicitar envio


A loja ou o comprador poderá, a qualquer momento, solicitar o envio dos produtos que estão armazenados no estoque da loja. Para isso, basta selecionar ‘Solicitar envio’ nas opções do pedido, conforme a imagem abaixo.

Imagem: Opção de 'Solicitar Envio' nas informações do pedido.

A seguir, alguns exemplos:

  • Supondo que você realizou a compra de um Funko POP na pré-venda, pagou 50% do valor e o produto chegou hoje. Ao adicioná-lo no carrinho para efetuar o pagamento restante, você poderá selecionar a opção ‘Deixar armazenado no estoque da loja’ e, então, a loja vai seguir com a guarda do produto. Quando outro produto chegar, você vai realizar o pagamento restante da Taxa de Antecipação (se for o caso), escolher a opção ‘Juntar no mesmo frete’ e confirmar a guarda. Nesse caso, ambos ficarão armazenados no estoque da loja até a solicitação de envio.

  • Se você tem algum pedido ‘Aguardando Envio’ pela loja e nesse período, um produto comprado em pré-venda chegar, será possível habilitar o ‘Deixar armazenado no estoque da loja’ e selecionar a opção ‘Juntar no mesmo frete’ no carrinho. Desta forma, os dois produtos ficarão armazenados no estoque da loja.


4) Prazo para pagamento


Em relação ao prazo para pagamento, se mantém em 20 dias após a chegada do produto no estoque da loja.


5) Cobrança de multa


Se houver solicitação de cancelamento de um item guardado no estoque da loja, ocorrerá a cobrança de uma multa de 20% do valor pago, a título de indenização para o vendedor/lojista.


⚠️ Importante ⚠️:


Os clientes que tiverem pré-vendas e encomendas na situação 'Aguardando Restante do Pagamento' terão até o dia 10 de outubro de 2021 para regularizar todas as suas pendências e poderão utilizar dessa nova funcionalidade, caso estejam aguardando a chegada de outros pedidos.


Após essa data, todos os pedidos que estiverem no estoque da loja há mais de 20 dias e sem pagamento do cliente serão automaticamente finalizados ou cancelados. Observamos que cada situação será analisada pela nossa equipe e entraremos em contato com os clientes via e-mail.


Lembre-se, se tiver qualquer dúvida, chame nossa equipe pelos nossos canais de atendimento. 😉

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