Já sabendo todas as informações sobre como anunciar na Geral Geek, é importante também que você tome alguns cuidados para evitar fraudes nas vendas pela nossa plataforma.
Como qualquer espaço de venda, infelizmente, não estamos livres da criatividade dos fraudadores. Neste conteúdo, vamos explicar o que você pode fazer para escapar de situações que possam trazer prejuízos à sua loja.
O caso mais preocupante para itens colecionáveis, como Action Figures e Funko Pop, é a troca por produto falso. O golpista compra um original, solicita a devolução, mas envia um produto falsificado no lugar.
A política de troca e devolução da Geral Geek possui regras bem definidas, inclusive, temos um post sobre como funciona o processo de devolução no site. Em todos os casos, a equipe especializada realiza uma análise criteriosa para livrar o vendedor de qualquer comprador mal intencionado.
Como realizar suas vendas de forma mais segura
Nós temos algumas recomendações:
Cadastro do produto na plataforma: ao criar o seu anúncio, a foto principal deve ter o fundo branco (sem logo ou marca d’água da loja, por exemplo) e as fotos secundárias devem ser fotos reais do produto. No campo observação, é essencial informar qualquer tipo de detalhe que contenha no item ou em sua embalagem.
Tire fotos do produto antes do envio: essa é uma forma de garantir as condições do produto antes de chegar nas mãos do cliente.
Na hora de empacotar e etiquetar: prepare o pacote de envio de forma reforçada para que não ocorra danos durante o transporte. Assim, o comprador terá mais chances de receber o produto sem avarias. Não esqueça de anexar a declaração de conteúdo ou a nota fiscal. Confira se a etiqueta está com as informações corretas, para evitar que a mercadoria seja enviada para outro cliente ou entregue em outro local.
Identifique o pacote com um adesivo ou carimbo da loja: essa personalização pode ajudar a comprovar que o produto pertence à sua loja.
Comprovante de postagem: solicite este documento na transportadora e deixe guardado até que o pedido seja finalizado.
Devolução: quando aberta a disputa para devolução, é interessante que você entre em contato com o comprador para entender melhor o ocorrido, pedindo mais detalhes e fotos do produto. Faça uma comparação das fotos feitas antes da postagem com as enviadas pelo cliente. Até mesmo na entrega, caso perceba que o pacote está avariado, recuse. Qualquer divergência pode ser apontada para a equipe responsável da Geral Geek que irá mediar o caso.
Caso reconheça alguma situação suspeita, mande uma mensagem para o nosso atendimento. Nós vamos oferecer todo o suporte necessário para solucionar o problema.
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