Pensando em melhorar a experiência dos nossos clientes e os valores de frete, estamos trazendo uma nova transportadora para o nosso marketplace: a Jadlog, uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas do Brasil. 🚚
A partir de hoje (13/10), a Jadlog ficará disponível em nossa plataforma.
Para os vendedores, é muito simples de habilitar a nova transportadora. Basta acessar sua conta na Geral Geek, ir em Transportadoras no Dashboard, ativar a Jadlog e definir a unidade de postagem de referência.
Veja o passo-a-passo a seguir:
Você vai verificar que existem 3 tipos de transporte: PAC, SEDEX e agora a JADLOG.
Para habilitar a JADLOG, clique no botão para mudar para o status ‘Ativado’.
Depois, uma nova janela vai aparecer, na qual você deverá selecionar uma unidade de referência para a postagem dos seus produtos.
⚠️ Importante: a postagem pode ser realizada em qualquer unidade da JADLOG, mas é necessário selecionar uma unidade de referência.
Na janela de busca das unidades, você pode utilizar o campo de pesquisa para filtrá-las de acordo com o seu bairro, cidade ou UF.
Em relação a postagem e envio dos produtos, o processo é o mesmo aplicado aos Correios. Ao realizar uma venda, você deve solicitar a etiqueta de postagem e imprimir assim que estiver disponível em nossa plataforma. Você deve anexar a etiqueta na caixa junto da declaração de conteúdo ou a NFe (Nota Fiscal Eletrônica) e levar na unidade mais próxima de você.
⚠️ Atenção: é obrigatório o uso da NFe (Nota Fiscal Eletrônica Avulsa) para postagem de produtos em regiões de fronteira (Ex: Foz do Iguaçu/PR).
Obs.: As etiquetas da Jadlog possuem um layout diferenciado quando comparadas às etiquetas dos Correios.
Para os compradores, a Jadlog será uma possível alternativa para redução nos valores de frete, podendo alcançar uma redução de até 50%. Caso a loja ou o vendedor ofereça o envio pela Jadlog, após o cálculo do frete, você verá que o custo x benefício é mais atrativo. Confira os exemplos abaixo:
Quanto ao acompanhamento da entrega, será possível fazer de duas formas:
Pela Geral Geek, ao clicar em ‘Código de Rastreio’ nas informações da compra (cliente) ou da venda (lojista).
Pela Jadlog, ao informar o código de rastreamento na área ‘Rastreie sua encomenda’ no site deles.
E, não se preocupe. Se acontecer qualquer problema com a encomenda, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento que iremos resolver da melhor forma. 🤗
Essa é mais uma conquista para a GG e esperamos que todos aproveitem a novidade! 🤩
Comments