Atualizações nos Termos de Pré-Venda e Encomenda

Última atualização: 11/08/2021.

**Essas regras podem sofrer alterações até a data do dia 23/08/2021.


Com o objetivo de melhorar o processo de pré-venda e encomenda realizados através da nossa plataforma, a partir do dia 23/08/2021 nossos termos serão atualizados.


Veja a seguir as mudanças que serão feitas:


1) As Lojas/Vendedores que realizarem vendas na modalidade de pré-venda e encomenda terão prazo máximo de 180 dias para receber o produto no estoque da loja.


2) A previsão para recebimento do pedido passará a ser definida pela quantidade de dias restantes, conforme imagem abaixo:

Imagem: Previsão de Recebimento da Pré-Venda.

Faltando 3 dias para o encerramento do prazo, a situação da compra será atualizada automaticamente para “Pendente de Alteração de Prazo”, se a loja ainda não tiver recebido o seu produto. Nessa situação, a loja terá um prazo de 7 dias corridos para atualizar no sistema a nova previsão de recebimento. Porém, esta atualização deve observar o prazo máximo estabelecido pela GG (180 dias), ou seja, o novo prazo somado ao prazo inicial não poderá ser superior a 180 dias corridos. Por exemplo:

  • Caso o prazo inicial fornecido pela loja tenha sido de 90 dias, ela só poderá estender o prazo por +90 dias.

  • Caso o prazo inicial fornecido pela loja tenha sido de 100 dias, ela só poderá estender o prazo por +80 dias.

  • Caso a loja tenha definido o prazo inicial com 180 dias, não será possível estender o prazo de recebimento.

Com a alteração da previsão de recebimento, o comprador receberá um e-mail informativo da mudança do prazo e, caso não aceite, poderá solicitar o cancelamento do pedido.


A solicitação de cancelamento deverá ser feita no site da GG e, se ela for realizada no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do e-mail informativo da mudança do prazo, o reembolso será integral.


3) A multa para cancelamentos de pedidos dentro do prazo será atualizada de 10% para 20% em compras de pré-venda/encomenda, a partir do dia 23/08/2021.


**Atenção: Pedidos que não forem recebidos pela loja no prazo de 180 dias serão automaticamente cancelados e o cliente receberá o reembolso integral do seu pagamento.


Portanto, ao realizar uma compra na modalidade de pré-venda e encomenda, saiba que não será garantida a entrega do produto, pois existem fatores externos que impedem ou atrasam o processo de compra e importação, como por exemplo:

  • Cancelamento da produção do produto pelo fabricante;

  • Adiamento do lançamento do produto pelo fabricante;

  • Roubo/Furto de mercadoria;

  • Não conseguir o produto por motivo de falha na distribuição pelos fornecedores;

  • Fechamento de fronteiras por tempo indeterminado;

  • Situações calamitosas que impeçam o bom funcionamento da logística de entrega do produto;

  • Atraso nas transportadoras;

  • Atraso na liberação pelos órgãos fiscalizadores.


4) Todos os pedidos cancelados por não cumprimento do prazo (180 dias) serão analisados pela equipe responsável da Geral Geek e, caso constatado alguma irregularidade, justificativa infundada ou má-fé por parte da loja, ela poderá perder a funcionalidade de pré-venda, ser multada ou até ter seu perfil bloqueado na plataforma. 5) As lojas precisam atualizar a previsão de entrega de todos pedidos em andamento (pré-venda e encomenda) que estão atrasados (já passaram da data) até o dia 10/09/2021. Após essa atualização, a previsão não poderá ser mais estendida.


Importante.: Nossa equipe está em contato com todas as lojas e analisando a situação de cada pedido em atraso. Esses pedidos serão atualizados nos próximos dias com novas datas de previsão e informações atuais a respeito da situação da compra. Portando, as novas regras não são válidas para pedidos realizados anteriormente, somente compras a partir do dia 23/08/2021.


6) A partir do dia 23/08/2021, a funcionalidade de pré-venda ficará disponível a partir da categoria Construtor (100 vendas). Para solicitar a liberação desta funcionalidade, a loja deverá encaminhar um e-mail para [email protected].

1,254 visualizações6 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo